Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BITÓRES 2012 - localização

24.01.13

Boas,

 

Para quem não sabe aonde se vai realizar a Gala RPC - BITÒRES 2012, aqui fica o local no Google Maps, as coordenadas GPS e a morada:

 


Ver mapa maior

 

 

O Restaurante está marcado como ponto B

e o Jumbo da Maia como ponto A.

Assim é mais fácil de ver o caminho entre o Jumbo e o Restaurante. 

 

 

Coordenadas GPS: 41.250346, -8.632808

 

Morada

Café Snack-Bar Pinto

Rua José Moreira da Silva, 813

4470-611 Moreira (Maia)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Real Portvscale (9) - (3) GD Solnascente

23.01.13
[14ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]
 

 

Real Portvscale perde aos 20m e goleia aos 40m!

Turtle e Coutinho fazem hattrick

Pato, Renato e Dani fecham as contas!

 

Ora então, dia 21 de Janeiro de 2013, deslocamo-nos ao Pavilhão do Brás-Oleiros para defrontar a equipa que mais campeonatos nos roubou nos últimos anos em que disputamos a Liga SuperFutsal.

Logo, o jogo não se adivinhava fácil e verificou-se o mesmo ao longo dos 40 min que estivemos dentro da quadra.

Começo por enunciar o 5 inicial dito por um dos 500 misters adjuntos que temos (de seu nome Jorge Costa, mas poderia também dizer Salvador Monteiro, Carlos Gordinho Lopes, Feliciano, José Gato, entre outros…) que foi o seguinte: Na baliza, ninguém.

Passando para o fixo (e quando digo fixo é mesmo fixo, não mexe) o Carteiro das Assistências, de seu nome Serafim.

Passando para as Alas onde estava um dos nomes pratos de jantar preferidos, arroz de Pato e o Incrível Turtle que mais uma vez foi de capa para o jogo.

Acabando no Pivot Dani numero 18 (para os mais experientes isto é sinonimo de muito medo xD).

O jogo começou de feiçao… ao adversário, pois logo no 1º remate, se é que se pode chamar aquilo remate, fazem o 1-0 com a bola a contornar o nosso Meco que estava na baliza de uma forma muito fácil.

Fomos atrás do resultado e impusemos uma pressão alta no adversário, situação esta que se veio verificar até ao fim do jogo brilhantemente implantada pelos jogadores não pelos 500 pseudo-treinadores.

O empate era possível e assim foi, numa bola parada, Tiago Eusébio Coutinho colocou uma força impressionante na bola e bateu o redes adversário que estava muito bem colocado só dando hipóteses ao Eusébio de bater o livre para 100 sítios diferentes xD.

Pois tão depressa chegamos ao empate como o adversário chegou novamente à vantagem através de uma bola parada em que à ultima da hora, Buff Trombinha Peixoto decide, permitam-me dizer brilhantemente, mudar de posição com o Anão pois estava com medo que eles picassem a bola por cima dele, e fazer com que o remate do adversário não encontrasse qualquer obstaculo pela frente sem ser o Meco que tal foi a força do remate que a bola embateu nele e ele tombou pela baliza dentro.

Mais uma vez encontravamo-nos em desvantagem e mais uma vez tinhas de ir atras do prejuico mas nada mudou até ao intervalo.

Após uma palestra impressionante do adjunto Costa e de uns aperfeiçoamentos tácticos do adjunto Salvador, a equipa entrou para a segunda parte com outro espírito e chegou ao empate numa boa jogada de combinação entre Tiago Coutos e Luis Turtles com o ultimo a finalizar a jogada com o belo do remate pé-tibia.

A partir daqui, adivinhava-se que a Real ia puxar os galões de Campeão e partir para cima da equipa dos Sol Nascente mas enganavam-se, pois passados 1 ou 2 min. a equipa dos Sol Nascente volta a passar para a frente do marcador com um golo de belo efeito.

A equipa da Real estava mais uma vez em desvantagem, e os mais pessimistas (leia-se adjuntos) já reviviam tempos passados em que a equipa adversaria nos roubava pontos e nos lixava campeonatos.

Mas ai sim, veio ao de cima a verdadeira Real e exerceu uma pressão em cima da equipa adversaria impressionante chegando ao empate por intermédio do atleta Pato.

Após o empate, o momento do jogo, Adjunto Costa enerva-se e arrisca tudo e mete Renato Desmaios Mendes em campo.

Curiosamente a partir da entrada deste jogador, atleta, moço, o que quer que lhe queiram chamar, a Real foi sempre a subir e avolumou o resultado para uns confortáveis 9 -3 resultado esse que se veio a registar no final da partida. Destaque para o golo do Dani pois foi o 2º golo do moço assistido 2 vezes pelo mesmo jogador de campo, o Marco, o Pasteleiro, que até pode ser mau na baliza, mas pronto faz assistências portanto deixa o rapaz estar em campo mas trás um guarda redes para compensar.

Por ultimo salientar a presença de ilustres conhecidos na bancada como o Gordinho Lopes, Selos, o grande Dias, Feliciano, entre outros…

Sem mais nada a dizer, a não ser Obrigado Turtle,

 

Luis Pereira #10

Autoria e outros dados (tags, etc)

Real Portvscale vs GD Solnascente (convocatória)

21.01.13
[14ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

União Douro (1) - (4) Real Portvscale

21.01.13
[13ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

Real Portvscale atinge a 10ª vitória na Liga!

Escândaleira! Buff marca e vai-se embora!

Pato (MVP), Selas e Pedrinho fecharam as contas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

União Douro vs Real Portvscale (convocatória)

17.01.13
[13ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Real Portvscale (4) - (1) Amigos FC

10.01.13
[12ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]
 

 

Real Portvscale volta a vencer... desde o ano passado!

Coutinho (2) e Selas (1) regressam aos golos

David mostra a Turtle como se marca um livre de 10 metros!

 

Ao contrário dos últimos jogos, a nossa equipa ganhou ... com uma margem de mais de um golo...lol

 

O jogo começou com um Real a tentar "vingar" a derrota da última jornada contra os Vai Avante e assim tentar consolidar ainda mais o 1º lugar, contra uma grande equipa (que já nos venceu este ano para a Taça LSF).

 

Sem treinador no banco, a equipa começou o jogo muito coesa e determinada em vencer, sob olhar atento de Go(r)dinho Lopes na bancada.

 

Os verdadeiros lances de perigo foram da parte do Real com Turtle e Couto na zona central a rematar perto do poste e, logo depois, Pato isolado tenta dar ao segundo poste onde um colega chega... um pouco tarde!

 

Não demorou muito até o Real abrir o marcador por intermédio de Tiago Coutinho. 

 

A mostrar mais uma vez que o seu pé direito não é só para acelerar no Smart e fez assim o 1-0.

 

Acabava a 1ª parte do jogo e a 2ª ia dar ainda mais Real.

 

Com o Real por cima do jogo, a equipa dos Amigos empata a partida (1-1), com uma bola ganha pelo jogador da equipa adversária e sem hipóteses para o nosso Poste (peço desculpa, Guarda-Redes).

 

Não demorou muito até a nossa equipa responder e Selas colocar de novo o Real na frente (2-1).

 

A equipa adversária tentou apostar tudo e joga com no "5 vs 4", mas Tiago Coutinho acabou por roubar a bola ao GR adversário e foi de mota até ao 3 a 1, num golo dedicado à sua namorada que diz que "ama muito"!

 

De cabeça perdida, a equipa adversária atinge as 5 faltas e, na 6ª falta, é chamado a converter o livre de 10 metros, Turtle, que quase partia o poste da baliza.

Quem não falhou este livre foi o nosso GR (David Primo), que além das mãos trouxe os pés e fechou a contagem num grande golo, ou como se costuma dizer... "mesmo no 7"!

 

MAIS UMA VITÓRIA, RUMO AO BI!

 

FORÇA REAL!

 

Buff #77

Autoria e outros dados (tags, etc)

Real Portvscale vs Amigos FC (convocatória)

06.01.13
[12ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Vai Avante (2) - (1) Real Portvscale

20.12.12
[11ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

 

 

 

 Real Portvscale perde invencibilidade na Liga SuperFutsal...

...ao fim de 1 ano e 9 meses!!!

Depois do "5 para 4" e do "5 para a Meia Noite"...

 ...criamos o "5 para 1"!!!

Será um prenúncio do Fim do Mundo???


 

 

Ora bem, este jogo foi memorável…. e foi um desastre também… !

 

Primeiro, o treinador não apareceu para falar no balneário, assim como mais 10 jogadores, mas esses ficaram a coçá-los (menos o numero 5 e 10, que não os têm) xD, parece que decidiram todos ficar no “barrigas” a beber à borla graças ao treinador….. enfim.

 

Começando o jogo, logo no primeiro lance, Mário estava a ser puxado por uma corda vinda da bancada, e o jogador adversário apenas teve que dar um passo em frente para ficar isolado e chutar para baliza, remate esse que pelo que se diz parece ser indefensável…. Ou difícil de defender vá. (opinião da equipa…. Que viu o jogo por vídeo).

Entretanto, pelo decorrer do jogo, o GR adversário conseguiu agarrar/defender todos os passes feitos pelos jogadores do RPC, como por exemplo, o passe picado do Turtle (foi a S. Pedro da Cova, só para assinar a ficha) que podia dar o empate,  ou do Renato que preferiu tentar acertar nas redes…..do lado de fora da quadra!

 

Na segunda parte, a equipa iniciou o jogo com garra , ambição e raça mas continuaram a passar a bola em vez de a chutarem mas lá conseguimos fazer o empate num “passe” que era dos menos prováveis de marcarmos golo.

A meio da 2ª parte, depois de uma substituição mal feita por indicação de um individuo que lá estava… sofremos o 2-1 de uma forma um pouco infeliz, pois após um voo do GR do RPC (eu...lol)  que evitou que a bola entrasse, Coutinho esqueceu se que a bola ainda estava dentro de campo e o adversário, sem oposição nenhuma de Coutinho que estava PREGADO ao chão, rematou e fez golo.

 

Resolvemos fazer o 5 para 4 (a única boa indicação do pelos vistos.. mister !),  e conseguimos criar muitas oportunidades de golo. Um remate do meio campo que bateu na trave, bolas ao segundo poste que quiseram passar para bancada e fizemos o tradicional jogo “tiro ao meco”, neste caso “tiro ao Aleixo” que defendeu tudo… e senão conseguisse defender, os nossos atacantes faziam questão de o ajudar :) camaradagem dizem eles….. !

 

A verdade é uma, não faltou luta dentro de campo e a atitude final é a correcta, mas faltou claramente concentração no inicio do jogo pois começar a perder, é desgastante psicologicamente para os jogadores. Serviu claramente para aprendermos que no próximo jogo, devemos-nos concentrar antes dos jogos e entrar para o jogo com um objectivo definido.

Parabéns á equipa pela luta e raça demonstrada, peço só aos jogadores para treinarem os remates (não são os passes) e para aparecerem aos jogos, caso de 10 dos jogadores q foram convocados e ninguém sabe deles… :)

Selas, tenta não esgotar o stock dos golos num só jogo.

Pato, és bom, para a ementa do jantar de gala…. No forno com arroz.. huuuuuuum !!

 

A mim, só tenho que me dar os parabéns pela excelente eficácia, 3 remates, dois golos… foi bom :)

CARREGAAAAAAAAAAAAAAA RPC, TAMOS LÁ EM CIMA !!! :) :) :)

 

David #1

Autoria e outros dados (tags, etc)

Vai Avante vs Real Portvscale (convocatória)

19.12.12
[11ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Real Portvscale (5) - (4) J04

13.12.12
[10ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]

 

 


Selas e Pedrinho e os 7 anões adormecidos

 

Quase se pode resumir este jogo com este título, mas vamos dissecar melhor este conto...

 

Tudo começou com três belos porquinhos do Selas, o terceiro foi mesmo uma casinha de tijolos e cimento muito bem construído.

 

Depois disso vieram duas maçãs dos J04 que adormeceram completamente o Real.


Terminava assim a primeira parte.


A segunda parte do jogo, iniciou como acabou a primeira, mais uma maçã dos J04…

 

Minuto 7 da segunda parte, o minuto da remontada como se diz no mundo do futebol, mas como estamos no mundo dos contos, vamos apelidar este minuto como “o minuto do beijo do Príncipe”.

 

O Real despertou a tempo e o Nemo e a Dori (Leia-se Pedrinho e Selas) deram mais uma vez a volta ao jogo…

 

O Real continua sem perder. (O sapatinho de cristal)…

 

Uma última palavra para a excelente claque dos J04, se houve algum vencedor no jogo foram eles.

 

Zé Gato #27

Autoria e outros dados (tags, etc)



Postas de Pescada


Imprensa Desportiva

(clica na imagem para aceder à versão digital) Março 2010


Fevereiro 2010


Janeiro 2010


Guia LSF 2010/2011


calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Pesquisar

Pesquisar no Blog