Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Mister Xerife - O Fim de um Ciclo Vitorioso e...Histórico!!!

28.06.12

“Ou nos erguemos juntos,

ou tombamos sozinhos”

 

Em Dezembro de 2010 era convidado pelo Capitão/Agente/Responsável DECO para abraçar um novo projecto, esse projecto era o RPC, na altura de chegada, não trazia nenhum título vistoso de futsal, não era treinador de futsal (ainda não o sou) e nunca havia tido uma experiencia desta magnitude dentro do futsal, apenas tinha assumido a gestão da Tortilla Team uns meses antes.

 

Apenas alguns elementos dentro da equipa me conheciam, mesmo assim seria uma aposta arriscada, principalmente graças à minha vasta falta de experiencia nestas andanças. Assim comecei uma aventura, onde todos os jogos e treinos se iriam revelar um autêntico teste diário.

 

Hoje, e passado ano e meio, penso já ter pouco ou nada a provar, uma EQUIPA foi construída e títulos foram alcançados, recordes foram estabelecidos e bolas de queijo foram distribuídas, grandes dores de cabeça foram criadas e prognósticos pulverizados (as cartas lançadas em Setembro não estavam dentro da validade). Mas tudo isto só foi possível graças a todos os que sempre acreditaram no projecto Real Portvscale incondicionalmente, apesar das dificuldades e das decisões tomadas, nos bons e nos momentos menos bons, com “bufos” e com teorias da conspiração, com criticas a tudo e todos e numa luta constante pela supremacia que o Real já merecia.

 

Todos os jogadores do Real merecem esta distinção, pois é deles o sacrifício e assim será deles a glória alcançada a todos eles, Deco, Couto, Selas, Zé Gato; Luís, Sérgio, Turtle, Mário, Renato, Alves, Tiago, Buff, Jorge, Tiago C., Pato, Higuita, Marcelo, Paulo, Didier, Pato e Gil o meu MUITO OBRIGADO, por me terem dado a oportunidade de poder dirigir um grupo destes.

 

Ao homem que esteve ao meu lado durante este difícil ano e que embora nem sempre partilha-se das minhas ideias, mas que sempre assumiu o seu compromisso de uma forma exemplar, e que sempre me apoiou nas minhas decisões, por vezes certas outras erradas. A promessa foi comprida e a tua prenda concedida, sem ti JORGE COSTA (o irresponsável), não teríamos conseguido o que conseguimos.

Agradeço também ao Carlos que é, e sempre será parte integrante e importante da equipa, pois, foi dos que mais me ajudou, principalmente na minha fase inicial.

 

A ti SR. Agente Cunha/Deco, mas por mim chamado Huguinho, que mesmo longe, sempre foi um grande apoio para mim (obrigado pelas dicas), não te falhei. Dedica-te a vida de empresário que ganhas bem mais!

 

A todas as equipas, jogadores, responsáveis e árbitros da LSF, peço desculpas se alguma vez fui menos próprio, pois nunca tive intenções de ser pejorativo com ninguém. Parabéns pela fantástica liga que criaram, pois mostra, que cada vez mais que o futsal amador tem “pernas para andar”. Ah… E ao Sr. Aurélio agradeço a grande preocupação demonstrada ao longo da época pelo bem-estar do Real em todos os sentidos… Para o ano há mais…

 

Mesmo não sendo treinador e percebendo pouco do assunto, o legado fica…

  • 2º Lugar LSF 2010/2011 (mesmos pontos do 1º, melhor classificação até então)
  • Taça LSF 2010/2011 (Vai a Vante 1-6 Real Potvscale)
  • Supertaça 2010/2011 (RPC 4-1 AC Gaia)
  • 1º Lugar LSF 2011/2012 (sem derrotas e o 1º campeonato para o RPC)
  • Taça LSF 2011/2012 (RPC é a primeira equipa a ganhar três títulos numa época na LSF)

 

O Real perde um (des)treinador, mas ganha um novo adepto…

 

“Nimis Fidelis Somus ad Desistendum”

 

Ricardo Diogo "Xerife"

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Postas de Pescada


Imprensa Desportiva

(clica na imagem para aceder à versão digital) Março 2010


Fevereiro 2010


Janeiro 2010


Guia LSF 2010/2011


calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

Pesquisar no Blog