Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Eles já apanharam o nosso sabonete!!!


Real Portvscale (4) - (3) Juventude Portuense

28.11.12
[8ª Jornada da Liga SuperFutsal 2012/2103]
 


 
 

Real regressa às vitórias, com estrelinha de campeão!

Turtle, Coutinho e Selas foram os marcadores de "serviço"

Real dobra o primeiro terço de campeonato, sem derrotas 

Numa noite gélida, defrontaram-se duas equipas que estão em lados opostos da tabela classificativa, para o Real Portvscale era imperioso vencer para acabar com uma série de resultados menos bons, nada condizente com os pergaminhos do clube, para a Juventude Portuense era crucial ganhar para assim se aproximar dos lugares que dão acesso ao playoff final.

No 1º jogo oficial entre ambas as equipas, os minutos iniciais serviram para aquilatar de qual seria a toada de todo o jogo: RPC a ter o domínio de jogo e a Juventude, nos momentos que tinha a bola em sua posse, forçava o subir de linhas do RPC e assim criava espaços que eram aproveitados com rápidas desmarcações. Numa dessas movimentações resulta o golo da Juventude, aproveitaram bem o espaço deixado no nosso meio campo e também o sono momentâneo de uma certa pessoa lol.

Estava assim aberto o ativo e mais uma vez o RPC começava a perder e tinha de ir atrás do resultado. E assim foi, o Mister/Árbitro Alberto fez algumas alterações e partimos à procura do golo.

Começamos a acercar-nos da baliza adversária com mais perigo, a rematar mais, contudo a receita usada pela Juventude continuava a ter sucesso e a causar calafrios na nossa baliza.

Até que num lançamento longo de Zé Gato, Turtle “Eusébio” fica isolado e sofre falta para castigo máximo.

O mesmo encarrega-se de o converter. Estava feito o empate e, num ápice, a “remontada” foi feita, através de Turtle, numa bela jogada individual, à imagem de James Rodriguez lol.

E assim se chegou ao intervalo…

 

Na 2ª parte, uma vez que estávamos à frente do marcador, o objectivo passava por controlar o jogo e, se possível, aumentar a vantagem, pois bem, os planos saíram defraudados, se na 1ª parte marcamos 2 golos praticamente seguidos, provamos do mesmo veneno na 2ª parte, a Juventude, em dois lances idênticos ao que tinha resultado o 1º golo, logrou conseguir passar para a frente do marcador.

Suava o alarme nas hostes realistas! Ainda faltava algum tempo, mas o jogo estava em aberto e a equipa oponente estava a bater-se muito bem, quando já se prepara uma situação de 5 para 4, eis que surge Coutinho a empatar e a mandar a mensagem: “calma, eu estou aqui e o meu pé direito também” lol.

O empate não satisfazia as nossas pretensões e fomos, novamente, em busca da liderança do marcador.

Foi, talvez, o período onde fomos mais pressionantes e não deixamos a Juventude sair do seu meio campo, o golo acaba por acontecer naturalmente devido ao número de remates que efectuamos, na sequência de um desses remates, Selas no sítio certo, aproveita a defesa incompleta de Zé Baía e coloca o RPC na liderança.

O jogo caminhava para o final e é a Juventude que acaba por usar o 5 para 4, uma situação de jogo que no último jogo não nos tinha corrido muito bem, mas desta feita soubemos dar uma boa resposta e aguentamos os minutos finais sem sofrer sobressaltos de maior.

Em suma, regressamos às vitórias, continuamos invictos no campeonato e cada vez mais próximos do nosso objectivo, mas talvez o resultado mais justo fosse o empate, pela réplica e qualidade que a Juventude patenteou em campo, pelo que mostrou poderia ocupar outros lugares na tabela classificativa, porém tivemos aquela pontinha de sorte lol.

 

Um forte abraço a todos e um grande Bem haja!

 

Até 2ª…

 

Deco

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Mvp a 02.12.2012 às 19:50

O numero 10 da Real estava a jogar de Capa?

De ZG27 a 02.12.2012 às 23:46

De capa não. Mas facilmente o 20 se confunde com o 16...

Comentar post




Fregueses (desde 2/11/2008)




Postas de Pescada


Pessoas com "Bom Gosto"


Plantel 2012/2013


Plano de Festas

Carrega no evento para veres mais detalhes

Liga SuperFutsal 2012/2013

Classificação
Últimos Resultados
Próximos Jogos

Videos Caseiros

Canal Youtube Real Portvscale

Imprensa Desportiva

(clica na imagem para aceder à versão digital) Março 2010


Fevereiro 2010


Janeiro 2010


Guia LSF 2010/2011


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

Pesquisar no Blog